quinta-feira, 31 de março de 2011

Waiheke Island - o problema é o crowd.








E eu ainda disse - vamos tentar não deixar rastros...





Chover não chove, mas que venta...


É de cedo que se aprende.


A gente detesta praia cheia de gente. Nao tem espaço nem pra abrir os braços.


Liberdade é não terminar nem esta fra

Joga-se




Mais alto aqui.


Ser feliz é melhor do que ser triste, já disse o poetinha.



Nem pegadas na areia.



De noite a gente sempre volta sempre de noite a gente volta sempre


Ferry Building


Piercing

quarta-feira, 30 de março de 2011

Eu vi duendes, eu vi gnomos, eu vi ninfetas - noite de St Patrick's Day

A noite de St. Patrick é coisa de irlandês, quando os universitários enchem a cara e fazem uma coisa meio carnaval monocromático. Resolvi dar uma conferida na night e - meninos, eu vi isso. (Outras coisas que eu vi nao fotografei com medo de levar uma bifa.)


Hum hum, sei. Wild pair, tá bom...



Melhoraaaando!



Êeeita-la-lá !



Ó o The guardian aí geente.




Um herói da Nova Zelândia pegando a lua com a mão pra num se queimar.



Essa tinha mandado fazer a barra da saia nessa noite. Ficou boa, mas tava prendendo no sapato que era muito grande, hahaeee!



Ôoopa, olha eu com o the guardian aí geeente! Fui de verde pra me enturmar. Quando o cara ficou sabendo que eu era Brasileiro me chamou de 'compadre'.

Depois ainda chegou um cara oferecendo uma bebida 'piu bela' da Itália. Deixei os amigos tomarem , disfarcei e joguei pro santo. Toda. Nascido e criado no lixo eu vou perder pra bascui?



Essas eu já nem lembro direito. Sou canhoto.



Galerinha .



Galerona. Eram só as duas meninas da frente , mas quando eu apontei a camera...


Por hoje é só, que de repente o computer ficou lento.


Abraços pra todos os amigos de farra, que sei que vao gostar. Biu, Dimi, Adriano, Henrique, lembrei de voces...

Cotidiano

Hotel e pub irlandês Shakespeare, próximo ao hotel em que estavamos hospedados nos primeiros dias. Charmosinho.



O 'tubarônibus' que nos levou ao maravilhoso aquário Kelly Tarlton, que tem um tunel de vidro por onde se se passa pra ver os dentuços passando por todos os lados. Medo.





Buzz Lightyear fazendo manha no Bus stop. Parou quando chegou um ônibus.



Banquinho ecológico do North Shore. Nesse aí ele não quis deitar.



Ju e Ravi no Aotea Square uma noite aí.


Ravi tocando trumpete na torre.


Ravi tocando o terror na torre é o terror.


terça-feira, 29 de março de 2011

É mágica, Charlie Brown !



Eu fazendo a mágica da moeda que entra no braço e sai na mão.



Não pare nas esquinas

Esse conselho foi dado pelo brother Josmar . Descobri porque. O vento é gelaaaaaaaado.

Explicações

Pessoal, como somos estreantes no mundo blogger, ainda tropeçamos em alguns protocolos, mas os amigos entenderão e perdoarão. O blog está no nome de Ju, mas eu, Serguei, também estou escrevendo. Portanto nas primeiras postagens só quem conhece de perto é que vai saber quem escreveu o que. Hoje nós decidimos que as postagens de Ju terão um cor diferente na fonte. As postagens também estão meio anacrônicas, pois no primeiro momento a gente ainda nao tinha as fotos e no hotel a conexão nao era boa, além de cobrar pela quantidade de dados transferidos. Agora estamos em uma casa com conexao 24 horas por dia, o que permite mais postagens. Outra coisa que a gente esqueceu foi de mandar o endereço do blog pra galera (!) então, foi mal. Agora eu mando pelo email. No mais, estamos felizes por aqui e de compartilhar as nosssas aventuras com voces, amigos e familiares queridos. Esperamos os seus comentários pra nos dar forças pra continuar a viagem e as postagens. Tentaremos atualizar o blog mais rapidamente e tentaremos deixá-lo interessante pra quem vê. Muitos abraços e beijos! Serguei, Ju e Ravi.

Aqui é o oriente? Me oriente.

Ontem fez duas semanas que chaegamos a Auckland. Na foto, a Sky Tower, a maior torre do hemisfério sul, com aproximadamente 300m de altura. Em primeiro plano um dos vários ancoradouros da cidade que tem a maior quantidade de barcos por pessoa no mundo! ´


Eu e Ravi na torre, flutuando a 250m de altura (quase 85 andares) sobre a Queen Street. Ju ficou com a mão suando já no elevador - que é de vidro. Ravi só teve coragem segurando a minha mão. Podem ver que a cara dele não tá normal, eheh.


A Sky Tower com ares de Gotham City, na noite de St. Patrick's Day. Foi a primeira noite que eu saí sozinho pra farra, mas depois vai rolar uma postagem só pra essa noite...

Visitantes, por favor deixem os seus comentários. Isso vai nos deixar felizes. Saudades de todos.

Sabaticando

Hoje estava jantando e me senti super sabaticando. Tomavamos um vinho neozelandes, Montana, que já tinhamos experimentado no ferry voltando da ilha de Waiheke, tinto, cabernet sauvignon, familiar. Em vinte anos a NZ passou de um país sem tradição na produção de vinhos para um grande produtor e exportador, atingindo altos niveis de qualidade. Para comer um feta de ovelha, com alface e uma tortinha que comprei no mercado de queijo e "mince". Super delicia!!! Obs: Sabaticar é um verbo fruto de "estudos e pesquisas", que tem tudo a ver com uns periodos sabatico.

sábado, 26 de março de 2011

Ravi e as galeguinhas marias farinhas de Mission Bay.
Hi and bye bye ja fazem parte do vocabulário dele.
Quase nada é um perigoso bandido do universo do Chapolin Colorado.
Em Mission Bay, Ravi tomando uma água da parede do banheiro público. Take it easy, grandmammas & pappas, a água é limpinha.
Lá atrás a bela fonte.
Nessa praia tem um dos parquinhos que Ravi mais gosta. Nós também.


Em Mission Bay, nosso primeiro dia de praia. Aliás, os primeiros dias foram de sol intenso e calor gostoso. Nos jornais a pergunta: quando o nosso verão vai acabar?

Ao fundo um vulcão extinto que domina a paisagem desta area de Auckland - A ilha Rangitoto.



Ravi em sua primeira performance Maori - HAKA RAVI.

Deixo aqui um link de duas performances dos All Blacks, ídolos nacionais de Rugby, esporte nacional.

a galera Kiwi fica louca!

http://www.maori.com/haka

Os primeiros dez dias na oceania















Isso foi na nossa primeira manhã em Auckland. Isso aí é na zona portuária, bem no centro da cidade. Lá no fundo se pode ver o Ferry Building, de onde saem os barcos para as ilhas próximas de Auckland. É um belo prédio. Olha a limpeza da calçada!

quarta-feira, 16 de março de 2011

"Alguem tá sentindo um pum aí?"

Essa foi uma das belas frases ditas por Ravi no avião gigante de Santiago para Auckland.

A viagem foi longa mas muito mais fácil do que imaginei. Três trechos, o primeiro foi uma mistura de euforia e ansiedade, bsb-sao, 1:35. Muitas coisas para fazer no aeroporto de Guarulhos, a espera acabou ficando pequena, correio, banco, cambio, ligações, etc e um almoço com arroz e feijão para Ravi. No Dutyfree fiquei decepcionada porque não tinha telefone... Esperamos um pouquinho na sla de embarque e seguimos para Santiago, preferencia para entrar no avião. O trecho de 4 horas foi meio puxado, Ravi não queria ficar no avião...Ficou chutando a cadeira da frente..... Eu já fiquei imaginando como seria o proximo trecho, 13 horas.